Sobre a Revista

A revista Temas Processuais

é um projeto dirigido pela Fundação Rede para o Estudo do Processo e da Justiça, com o qual se busca a divulgação e a construção de diálogos acadêmicos em torno do direito processual e da administração da justiça. Essa revista foi fundada pela Dra. Beatriz Quintero de Prieto, a partir do Centro de Estudos de Direito Processual, no ano de 1981 e, em 2011, foi retomada pela Rede, sob a coordenação da Dra. Diana Ramírez, como um dos principais projetos de fortalecimento e posicionamento do direito processual na região e no mundo.

A revista Temas Processuais mantém chamada permanente para a submissão de artigos.

Os interessados em publicar seus trabalhos acadêmicos e de pesquisa conosco podem consultar os requisitos disponíveis nesta página e submeter seus manuscritos. A partir de 2021, a revista iniciou o processo de indexação, motivo pelo qual cumpre com todos os padrões internacionais de transparência e gestão editorial estabelecidos para esse tipo de publicação.

Política de Acesso Aberto

Comprometida com a disseminação do conhecimento, a revista Temas Processuais oferece acesso aberto a todo o seu conteúdo. Adota a licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 4.0 Internacional, permitindo o uso adequado do material publicado.

Termos:

  • Uso livre de:

    • Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.

    • Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do material.

  • Atribuição: É necessário dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Isso pode ser feito de maneira razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

  • NãoComercial: O material não pode ser utilizado para fins comerciais.

  • CompartilhaIgual: Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, deverá distribuir suas contribuições sob a mesma licença do original.

Custos de processamento e envio de artigos:

A revista declara ser de acesso aberto e não cobrar quaisquer taxas referentes ao processamento, edição, produção, publicação ou download de seus artigos, tanto para os autores quanto para o público em geral. Não possui APC (article processing charges).